quarta-feira, 03 de julho de 2024

Prefeito, Secretário da Fazenda e Assessora Jurídica cumprem agenda em Brasília

• 10/02/2023
  • Administração

Após cumprir agenda em Brasília, o Prefeito Lauro Scherer, o Secretário da Fazenda James Dupont e a Assessora Jurídica Lílian Verônica Wagner retornam com boas expectativas de recursos a serem destinados ao município de Toropi em 2023.

Nos dias 07 e 08 de fevereiro participaram de reuniões em diversos gabinetes, dentre eles, dos Senadores Luis Carlos Heinze, Hamilton Mourão e Paulo Renato Paim. Também visitaram os gabinetes de diversos Deputados Federais, dentre os quais acenaram com a possibilidade de recursos para o município, Franciane Bayer e Pedro Westphalen.

Participaram de reunião com o Ministro-chefe da Secretaria de Comunicações Paulo Pimenta, solicitando seu apoio para que o município de Toropi seja incluído em Edital do Programa Mais Médicos, uma reinvindicação reticente e necessária que auxiliaria muito no atendimento médico à população Toropiense.

Em todas as agendas foram feitos compromissos de destinação de recursos ao município de Toropi, sendo que o Senador Heinze sinalizou recursos para a área da Saúde e também para a recuperação da ponte do Balneário do Passo do Angico. O Senador Paulo Renato Paim sinalizou recursos para a área da saúde e os demais serão destinados conforme a possibilidade de alocação e demanda do município.

Também cumpriram agenda com técnicos da Confederação Nacional dos Municípios – CNM buscando informações sobre diversos assuntos de interesse do município, dentre eles como incrementar receitas municipais através da retenção do IRRF.