sexta-feira, 19 de abril de 2024

Irriga+ RS - Cisternas

• 27/10/2022
  • Agricultura

O município de Toropi foi contemplado com 03 (três) cisternas de 60.000 litros cada, incluindo escavação, membrana e cobertura, no valor de R$ 21.066.07 por unidade, através do programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural - Eixo Estratégico Irriga+RS – Cisternas.

Os recursos serão repassados para Prefeitura que irá firmar convênio com o Estado para obtenção dos recursos. As propriedades beneficiadas devem ser aprovadas pelo Conselho Municipal da Agricultura, possuir projetos elaborados pela EMATER/RS – ASCAR e ter como principais atividades econômicas a produção de leite, criação de aves, suínos e produção de hortifrutigranjeiros.

Os interessados deverão ter à disposição uma área de telhado para a captação de água das chuvas de no mínimo 100m². Caso seja contemplado, o beneficiário terá que adquirir e instalar os sistemas de calhas e dutos  para direcionar a água do telhado até a cisterna.

Prazo e Local de Inscrição: Até 01/11/2022 (terça-feira), no Escritório Municipal da Emater ou na Secretaria Municipal de Agricultura

Documentação necessária para inscrição:

- RG e CPF do beneficiário e cônjuge;

- Certidão de casamento ou união estável (caso o projeto esteja em nome de um dos cônjuges e o imóvel no nome do outro);

- DAP e extrato da DAP;

- Documento do imóvel (validade 2 anos);