quinta-feira, 18 de abril de 2024

Realização do Encontro das Agroindústrias e Artesãos

• 25/10/2022
  • Turismo

No sábado, dia 22 de outubro, em comemoração ao aniversário do município de Toropi, aconteceu na praça municipal o Encontro das Agroindústrias e dos Artesãos, com a comemoração dos 15 anos da Agroindústria Cana Pura, que na oportunidade divulgou o nome que a partir de agora será utilizado na propriedade: “Sítio Sabores da Montanha”.

Conforme Hígor Wouters Moraes, um dos proprietários da agroindústria, com o atual projeto de desenvolver o turismo rural na propriedade, surgiu à ideia de dar um nome criativo para divulgar a mesma, um nome que fosse fácil das pessoas associarem ao serviço que será ofertado. “O nome Sítio Sabores da Montanha foi escolhido porque pretendemos oferecer aos turistas um café feito em sua maioria, com produtos que são produzidos na propriedade, que está situada em uma montanha que oferece uma vista privilegiada, então decidimos que o nome mais apropriado seria este.”

O programa de rádio “Sábado é o Dia”, com o apresentador Cláudio Metz, foi transmitido ao vivo da praça, houve participações de artistas locais e da região, distribuição da erva mate Mais Verde e vários brindes que foram disponibilizados pelas agroindústrias e artesãos.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, juntamente com a Emater agradece a participação de todos os envolvidos no evento.