quinta-feira, 28 de março de 2024

Projeto Escolinha de Trânsito do CRBM em Toropi

• 15/09/2022
  • Educação

Com o objetivo de promover a mobilização da sociedade e chamar a atenção para a necessidade de prevenir acidentes de trânsito, de 18 a 25 de setembro acontece anualmente a Semana Nacional do Trânsito.

Sendo assim, o Grupamento Policiar Militar de Toropi, através do comandante 2º Sgt Cristian Roni, viabilizou a vinda da Escolinha de Trânsito do Comando Rodoviário da Brigada Militar para o município de Toropi. Será no próximo dia 21 de setembro de 2022, no turno da manhã com início às 09h, na praça municipal, onde poderão participar crianças e adolescentes de 05 a 12 anos.

O evento tem o propósito de educar e conscientizar para um trânsito mais seguro, em um espaço lúdico e educativo, buscando transmitir àqueles que serão futuros motoristas, ciclistas e pedestres noções sobre segurança e responsabilidade no trânsito com normas de circulação e conduta.

Utilizando carrinhos infantis e bicicletas, os participantes trafegam em um cenário dotado de placas de sinalização, faixas de pedestres, cruzamentos, semáforos, lombadas e outros elementos comuns nas ruas de uma cidade. Durante o circuito recebem orientações e aprendem regras básicas de trânsito. Paralelamente, os pais e/ou responsáveis participam de atividades que ressaltam a importância de acompanhar os filhos, criar fatores de proteção e, sobretudo, educar através do exemplo, seja como condutores ou pedestres.

O aprendizado desde a infância faz com que a criança cresça com consciência de suas atitudes e ajude a alterar o comportamento da família.

Apoio: Secretaria Municipal de Educação

Informações: site CRBM/RS