sexta-feira, 29 de março de 2024

Recebimento da Chama Crioula 2022

• 08/09/2022
  • Administração

Na tarde de terça-feira, 06/09, aconteceu a cerimônia de recebimento da Chama Crioula 2022, com a recepção do Grupo de Cavaleiros do CTG Querência de Toropi que acendeu a centelha farroupilha em São João do Polêsine e conduziu durante cinco dias até o município de Toropi.

Estiveram presentes autoridades municipais, integrantes da patronagem, peões e prendas do CTG Querência de Toropi e alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Afonso Maurer.

O senhor Gentil Carlotto, patrão de honra do CTG Querência de Toropi, fez a entrega da Chama Crioula ao representante do executivo, prefeito Lauro Scherer.

A segunda prenda pré mirim do CTG Querência de Toropi, Emanuely Bojarsky fez a leitura de uma poesia, o aluno Dion Cleber Linke do 6º ano da Escola Afonso Maurer fez a leitura da poesia “Tropeiro de Sonhos”, de Wilson Fonseca, a servidora da Escola Afonso Maurer, Taís Bras, a poesia “Quando morre um cavalo”, de Jorge veloso, o gaiteiro Kauã Nass, aluno do 2°ano do Ensino Médio da Escola Afonso Maurer, também fez uma bélissima apresentação.

A Administração Municipal e o CTG Querência de Toropi desejam a todos os gaúchos e gaúchas uma excelente Semana Farroupilha.

Confira a Programação:

Dia 10 de setembro (sábado)

20:00 - Jantar Baile de Abertura da Semana Farroupilha, animado pelo Grupo Poncho Negro, no CTG Querência de Toropi

Dia 13 de setembro (terça-feira)

19:00 - Sessão Solene da Câmara Municipal de Vereadores de Toropi, no CTG Querência de Toropi

Logo após, jantar a cargo da Invernada Artística

Dia 14 de setembro (quarta-feira)

20:00 - Jantar a cargo do CPM da Escola Estadual de Ensino Médio Afonso Maurer, no CTG Querência de Toropi

Dia 15 de setembro (quinta-feira)

20:00 - Jantar a cargo da Invernada Campeira, no CTG Querência de Toropi

Dia 18 de setembro (Domingo)

09:00 - Desfile Cívico e Tradicionalista, na Praça Municipal

Constituição do palanque oficial pelas autoridades e execução dos Hinos.

Na sequência, apresentação da Banda Marcial Toropi, das Escolas Municipais e Estaduais, Entidades Locais, Entidades Visitantes, CTG Querência de Toropi, CTG’s e Piquetes Visitantes.

12:00 – Tradicional festa em comemoração ao Dia do Gaúcho, com almoço no CTG Querência de Toropi (levar pratos e talheres)

À tarde -  Domingueira com animação do Grupo Poncho Negro