quarta-feira, 03 de julho de 2024

Toropi Promove Eventos Para a Juventude Rural

• 19/07/2022
  • Agricultura

No Dia Estadual da Juventude Rural, ocorrido na última sexta-feira 15 de julho, o Município de Toropi sediou o II SEMINÁRIO MICRORREGIONAL DE JUVENTUDE RURAL - LIDERANDO ALÉM DA PORTEIRA, que teve como objetivo homenagear e valorizar os jovens que exercem atividades ligadas à agricultura e pecuária, além de ampliar a discussão sobre a sucessão familiar e a importância da sua permanência no campo.
O evento contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas, com jovens rurais de diversos municípios, como: São Pedro do Sul, São Vicente do Sul, Jaguari, Nova Esperança do Sul, São Francisco de Assis, Santiago, Nova Palma, Agudo, São Martinho da Serra e Toropi.
Os extensionistas rurais presentes foram aplaudidos em pé pelo público presente, como reconhecimento e agradecimento ao excelente trabalho de assistência técnica e extensão rural desenvolvido pela EMATER-RS/ASCAR nos municípios.
“Foi uma honra para Toropi sediar um evento tão importante. Tivemos uma semana de foco total na Juventude Rural, pois além do evento presencial, realizamos entre os dias 11 e 14/07 o workshop virtual Juventude em Foco, onde oportunizamos para jovens de todo o estado, diversos conteúdos e informações para que se sintam seguros em tomar decisões de vida, discernir e dar ou não continuidade à profissão dos seus pais.
Tenho orgulho de ser Extensionista Social e saber que somos fator de soma na vida de nossos assistidos.” Vanessa Pazza

O II SEMINÁRIO MICRORREGIONAL DE JUVENTUDE RURAL - LIDERANDO ALÉM DA PORTEIRA foi uma promoção da EMATER-RS/ASCAR, juntamente com o Grupo de Jovens Rurais do Município de Toropi e Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente.