quarta-feira, 03 de julho de 2024

Dia de Campo Movimentou Juventude Rural em Toropi

• 30/05/2022
  • Agricultura

A EMATER-RS/ASCAR, juntamente com o Grupo de Jovens Rurais do município e Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente, realizou no dia 27/05 um "Dia de Campo" que abordou alternativas de geração de renda na propriedade rural com baixo investimento inicial, como apicultura, pecanicultura, turismo rural e silvicultura.
Ações como essa tem o objetivo de gerar reflexão para aqueles que desejam permanecer no campo, contribuindo para a inclusão social e econômica do jovem rural através de possibilidades, orientações e capacitações, visando incremento de renda, pertencimento e autonomia, estimulando o discernimento e o gosto pelo meio em que vivem.

O evento ocorreu na propriedade da família de Sandro e Loredi Metz os quais tem filhos jovens e compreendendo a importância dos temas abordados, abriram as porteiras e gentilmente recepcionaram mais de 70 visitantes.

Nesta oportunidade, os participantes ouviram o relato de experiência da família do atual presidente do grupo de jovens, além da apresentação da proposta referente ao grupo de juventude rural e inscrição de novos integrantes (com previsão de reunião técnica para o mês de junho sobre fruticultura).

A organização do evento agradece a participação e contribuição de todos.