sábado, 20 de abril de 2024

Programa Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural - Seleção de beneficiários para acesso a recurso via FEAPER

• 09/05/2022
  • Agricultura

Emater e Conselho Municipal Agropecuário de Toropi, abrem Inscrição para a Seleção de beneficiários para acesso a recurso via FEAPER PROGRAMA AVANÇAR na Agricultura e no Desenvolvimento Rural.
Os interessados em se candidatar necessitam verificar previamente junto ao Escritório Municipal da Emater, seu enquadramento nos requisitos constantes no Manual Feaper 2022 e se possuem a documentação mínima exigida para fazer a inscrição.
Caberá ao Conselho Municipal Agropecuário aprovar os que manifestaram interesse e se enquadraram nos requisitos e selecionar os beneficiários, limitado ao valor de R$ 39.368,00 disponibilizado para o município, sendo R$ 25.000,00 para agricultores e pecuaristas familiares e R$ 14.368,00 para agroindústria cadastradas no PEAF (Programa Estadual de Agroindústria Familiar). Os limites de financiamento das referidas linhas são de até R$15.000,00, com bônus adimplência de 80%.
Os selecionados para acesso ao crédito, poderão contratar financiamento por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais - Feaper, para aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades agropecuárias vinculadas a agricultores e pecuaristas familiares e agroindústrias familiares.
O prazo para inscrição vai até o dia 11 de maio de 2022, impreterivelmente.
PARA MAIORES INFORMAÇÕES, PROCURE O ESCRITÓRIO MUNICIPAL DA EMATER, OU PELO TELEFONE (55) 3276-7011