- 20/04/2022
- 460 visualizações
- Agricultura
O atual cenário vivenciado pela agricultura familiar, aliado à falta de oportunidades para a juventude tem acentuado a preocupação dos gestores públicos municipais, organizações de agricultores, cooperativas, sindicatos e Emater-RS/ASCAR.
Pensando nisso e buscando alternativas de enfrentamento à nível municipal para as fragilidades observadas pelo grupo de jovens rurais, realizou-se na manhã do dia 20/04 uma reunião proposta pela equipe municipal da Emater/Ascar-RS juntamente com o Presidente do grupo Hígor Wouters Moraes, para apresentação de proposta de trabalho para parceiros e autoridades.
A iniciativa busca sensibilizar, debater e colocar em evidência a importância de pensar e construir ações estratégicas que beneficiem os mesmos nos próximos meses.
Nessa oportunidade o chefe do escritório da Emater, Ezequiel Silveira e a extensionista rural Vanessa Pazza, apresentaram um plano de ação com propostas para 2022 com projeto de execução denominado Juventude Rural, desenvolvimento socioeconômico e organização social.
A intenção é encontrar apoio para a inclusão social e econômica do jovem rural, com alternativas de incentivo para fomentar o grupo existente.
O próximo encontro esta agendado para o dia 27/05 às 8h 30min na propriedade de Sandro Metz (Linha Herber), com dia de campo e reunião aberta para jovens rurais que tenham interesse em se associar ao grupo e somar nesse processo.
Maiores informações na secretaria da Agricultura e Emater pelo telefone 3276-7011.