domingo, 19 de maio de 2024

Jantar do Grupo de Jovens Rurais de Toropi

• 01/08/2017
  • Geral

O Jantar do Grupo de Jovens Rurais de Toropi marcou o encerramento das comemorações da Semana da Agricultura Familiar do município de Toropi e teve por objetivo fortalecer e socializar o trabalho construído com o grupo, bem como valorizar nossa gastronomia e cultura rural e mostrar que existem jovens no meio rural de Toropi que estão unidos para desenvolverem tanto atividades econômicas quanto atividades de cultura e lazer. Durante o evento foi apresentado pelo grupo teatral Astresma, um teatro evidenciando a importância do movimento sindical e a inclusão das mulheres e dos jovens rurais, também teve apresentação do grupo de danças alemãs de Toropi e ainda foram expostos os trabalhos demonstrando a principal atividade agrícola de cada jovem participante do grupo.       Segundo o presidente do Grupo, Anderson Kurtz Rossi, “Através do Grupo de Jovens está sendo possível mostrar que existem possibilidades vantajosas no meio rural, oportunizando aos participantes conhecer novas alternativas de diversificação de renda e agregação de valor a matéria prima produzida nas propriedades, capacitando os jovens para fazerem escolhas conscientes quanto ao seu futuro.” Ressalta ainda que “o evento também serviu para chamar a atenção dos jovens rurais a participarem do grupo, pois unidos somos mais fortes.”         O grupo de jovens rurais teve seu início em 8 de agosto de 2016, após a formação do Grupo de Trabalho em Juventude Rural no município.  Essa proposta foi construída com muitos parceiros: EMATER-RS/ASCAR, Prefeitura Municipal de Toropi, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, COOMAT, SICREDI, Escolas e jovens rurais.