Assembleia Regional do COREDE Central em Toropi define prioridades e elege delegados para etapa ampliada
- 11/06/2026
- 16 visualizações
- Administração
Na tarde do dia 9 de junho de 2026, foi realizada, no plenário da Câmara de Vereadores de Toropi, a Assembleia Geral Extraordinária do Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Central (COREDE Central), reunindo representantes dos municípios da Microrregião Águas da Serra.
O encontro teve como objetivo discutir e definir as prioridades regionais que serão encaminhadas para a Assembleia Ampliada, etapa em que serão definidas as propostas que irão compor a cédula de votação da Consulta Popular.
Durante a assembleia, foram selecionadas as seguintes propostas prioritárias:
- Defesa Civil – Proposta nº 1324;
- Desenvolvimento Rural – Proposta nº 2913;
- Turismo – Proposta nº 3092;
- Esporte e Lazer – Proposta nº 3341.
Além da definição das prioridades, a assembleia também elegeu os delegados que representarão a microrregião na próxima Assembleia Ampliada do COREDE Central. Foram escolhidos:
- Ana Paula Alf, do município de Júlio de Castilhos;
- Guilherme Mirasso, do município de Tupanciretã;
- Celson Kurz, do município de Toropi.
A participação dos representantes municipais e da comunidade reforça o compromisso regional com a construção coletiva de políticas públicas e investimentos voltados ao desenvolvimento sustentável, à melhoria da qualidade de vida da população e ao fortalecimento dos municípios da Região Central do Rio Grande do Sul.
A próxima etapa do processo será a realização da Assembleia Ampliada, marcada para o dia 29 de junho, às 16h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria. Na ocasião, os delegados eleitos, prefeitos, presidentes das câmaras de vereadores e a diretoria do COREDE Central definirão as demandas prioritárias que farão parte da cédula de votação da Consulta Popular 2026.
