domingo, 04 de dezembro de 2022
Horário de Atendimento
segunda à sexta-feira,
das 8h às 12h
e das 13h às 17h.

Fone: (55) 3276-7011

Notícias


Audiência Pública Microrregional preparatória para a Consulta Popular 22/06/2017
         Na tarde de quarta-feira (21), o município de Toropi participou com representantes do executivo e do legislativo municipal, de audiência pública microrregional do Corede Central preparatória para a Consulta Popular 2017 orçamento 2018 , em Julio de Castilhos com municípios da microrregião Àguas da Serra (Tupanciretã, Julio de Castilhos, Itaara, São Martinho da Serra, Quevedos, Jari, Toropi, São Pedro do Sul e Dilermando de Aguiar)        Na ocasião foram apresentados os projetos identificados no Planejamento Estratégico da Região, onde foram escolhidos 06 projetos nas áreas de segurança pública, saúde, turismo, infra-estrutura e agricultura, que serão levados para discussão na Assembléia Regional que acontecerá no dia 11 de julho em Santa Maria/RS, onde juntamente com os demais  projetos definidos nas outras microrregiões,  serão definidos de 6 a 10 projetos  que irão compor a cédula  de votação da Consulta Popular que acontecerá nos dia 01,02 e 03 de agosto de 2017. Também foram escolhidos entre os participantes, quatro delegados que representarão a microrregião na Assembléia Regional.  
Município adquire novos instrumentos para Banda Marcial Toropi 20/06/2017
         Com o propósito de oferecer melhores condições e desenvolver um trabalho com muito mais qualidade, a Prefeitura Municipal adquiriu novos instrumentos musicais para a reestruturação da Banda Marcial Toropi.           Estão participando alunos das Escolas Estaduais e Municipais e está aberto à participação da comunidade.
17º Campeonato Citadino Sesc de Futsal e 5º Campeonato Intermunicipal 19/06/2017
17º Campeonato Citadino Sesc de Futsal em Toropi e 5º Campeonato Intermunicipal - 2017        Organizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Departamento de Esportes do município e Serviço Social do Comércio – SESC. Será disputado em quatro categorias: - Sub 17 - Livre - Veterano 35 a 45 anos (nascidos a partir de 1972 até 1982) - Sênior 45 anos acima (nascidos até 1972)  As competições terão início no dia 23/06/2017, conforme tabela das rodadas.       Cada município poderá participar com até quatro equipes no campeonato, desde que uma em cada categoria, ou até três equipes, independente da categoria, nomeadas por seus dirigentes de esportes. Serão conferidos prêmios às equipes que obtiverem as seguintes colocações em suas categorias: 1 troféu e 16 medalhas – 1º lugar 1 troféu e 16 medalhas – 2º lugar 16 medalhas – 3º lugar 3 troféus: artilheiro, goleiro menos vazado, disciplina. Estarão participando as seguintes equipes: AEK ATENAS (TOROPI), ARSENAL (TOROPI), BENFICA (TOROPI), C. A. SÃO PEDRENSE, CAPÃO F. C. (TOROPI), CLUBE ATLÉTICO LANÚS (SÃO PEDRO),  CMD MATA, CRUZEIRO (TOROPI), E. C. DILERMANDO DE AGUIAR, E. C. JUVENTOS (TOROPI), GRÊMIO POSSOBOM (JARI), GRENAL (TOROPI),  JUVENTOS (TOROPI), JUVENTUDE (MATA), MANCHESTER TOROPI, NATIVUS F. C. (MATA), NOVO HORIZONTE (TOROPI), PADARIA BOM GOSTO (TOROPI),  PARK F. C. (TOROPI), PUMAS (QUEVEDOS), QUEVEDOS, REAL JARI F. C. (JARI), RESTAURANTE GRENAL (TOROPI), ROMA (MATA), S. C. RDM (SÃO PEDRO) SANTA CITY (TOROPI), TADELWE (QUEVEDOS), TOROPI, UDINESE (JARI).  {phocadownload view=file|id=6120|text=Regulamento|target=s}  {phocadownload view=file|id=6121|text=Tabela|target=s}  
Reunião de encerramento do "Dia do Desafio" 19/06/2017
        Participação, na sede do Sesc em Santa Maria, de reunião de encerramento de mais uma edição do “Dia do Desafio”, realizado em 31/05/2017.        Na oportunidade foi entregue troféu de mérito comunitário aos municípios participantes, feita uma avaliação da execução do evento e uma projeção para a realização em 2018.
Prefeitura entrega tablets para Agentes Comunitários de Saúde 16/06/2017
          Na manhã de quarta-feira (14), foi feita a entrega pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde, de um tablet para cada agente comunitário de saúde do município. Os equipamentos serão utilizados na rotina de trabalho dos profissionais  diminuindo o retrabalho, pois vão fazer os lançamentos durante a visita sendo necessário apenas fazer a migração para o programa do ministério da Saúde, sem a necessidade de digitar os dados coletados manualmente, possibilitando mais agilidade no processamento dos dados e mais segurança na informação.
Recolhimento de lixo eletrônico 16/06/2017
                   O Dia C reúne atividades contínuas de promoção e incentivo ao voluntariado cooperativista, com a participação de associados e empregados em prol das comunidades. Uma grande ação do cooperativismo para a transformação socioambiental do País.      Os projetos voluntários de saúde, educação, lazer, cultura, cidadania e sustentabilidade são desenvolvidos durante o ano todo pelas cooperativas, com o incentivo do Sistema OCB, e divulgados como parte das comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo.          Saiba mais em diac.somoscooperativismo.coop.br                                      #VEMCOOPERAR
Prefeitura e entidades reunidas para planejar o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural 09/06/2017
            Na segunda-feira, dia 05 de junho, foi realizada  reunião do grupo de trabalho que irá propor a elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural do município de Toropi (PMDR), o qual é composto por representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, EMATER, Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Pedro, Toropi e Quevedos, Associação Comercial e Industrial de Toropi (ACIT), SICREDI e COOMAT, e estão trabalhando para elaboração do PMDR em sua primeira fase.             Nessa ocasião foi apresentado o histórico do município e dados de produção das principais culturas geradoras de renda nas propriedades de Toropi.  O grupo, a partir dessas informações, iniciou o processo de planejamento com base na discussão das cadeias produtivas agrícolas e não agrícolas do município, consideradas suas dificuldades, potencialidades e ações que possam fortalecer a geração de renda do município bem como a sustentabilidade das famílias no meio rural.        Além de auxiliar a execução de atividades no meio rural com planejamento a longo prazo, o Plano é um documento indispensável para que os municípios possam encaminhar projetos através do SICONV e acessar recursos de emendas parlamentares.
MDA fiscaliza chamada pública do leite em Toropi 09/06/2017
          A equipe do Escritório Municipal da EMATER de Toropi recebeu o fiscal da Delegacia Federal da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (SEAD), para realizar a fiscalização do contrato da Chamada Pública do Leite lote nº 24.       Na ocasião o fiscal pode visitar famílias assistidas do contrato para avaliar se as atividades propostas foram desenvolvidas, e ouvir dos produtores sobre o grau de satisfação do serviço prestado. Foram visitadas três propriedades e entrevistados os técnicos que executam o contrato no município.            A chefe do Escritório Municipal da EMATER em Toropi, Laila Ribeiro Simon, foi entrevistada e relata a experiência: “- Para Emater é  importante essa visita do fiscal ao município, pois nessa ocasião é possível ao fiscal medir nosso empenho e nossas condições de trabalho, além de ouvir dos produtores sobre o impacto que esse trabalho traz para a atividade do leite. É uma forma de retorno a SEAD do nosso comprometimento e também uma ferramenta para avaliar se a proposta de trabalho é realmente realizada a contento, tanto para os produtores quanto ao município.” 
Escolinha de Futsal participa de amistoso em Faxinal do Soturno 06/06/2017
        Na tarde de sábado, 03 de junho, na cidade de Faxinal do Soturno realizou-se um Amistoso com a participação pela 1ª vez da Escolinha de Futsal do município de Toropi que tem como treinadora a professora Thaiane Bonaldo.       Os 37 atletas que participaram estavam acompanhados pela professora Thaiane Bonaldo, Supervisora Escolar Tatiane de Oliveira Damitz e Diretor de Esporte Ildo Almeida, também contou com a cooperação do motorista e pai Luis Kroos, e a presença de mais alguns pais que compareceram, apoiando os seus filhos.         Os alunos demonstraram garra e disciplina ao enfrentar a “Escolinha Piá Núcleo Faxinal do Soturno” do Professor Abel Nunes.       A Administração Municipal entende que incentivar o esporte é uma oportunidade para que os alunos e atletas busquem seus objetivos com determinação e perseverança, acreditando que são capazes de alcançar o sucesso, em qualquer situação.
Realização Dia do Desafio 01/06/2017
       Nem a chuva e o frio foram obstáculos para realização das atividades do Dia do Desafio.        Em Toropi, foram realizadas diversas atividades neste dia, envolvendo Escolas Municipais e Estaduais, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Conselho Tutelar, EMATER, Sicredi, COOMAT, grupo de hiperdia, de ginástica e de estudantes, além de jogos no ginásio de esportes.      Criado no Canadá, o Dia do Desafio acontece todos os anos, sempre na última quarta-feira de maio. É um movimento realizado em todo o mundo que alerta para a importância de se praticar exercícios físicos. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.          No Rio Grande do Sul, esta edição teve o envolvimento de 493 cidades.       O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e no Rio Grande do Sul a ação é conduzida pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras.
Dia do Desafio 29/05/2017
      O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Neste dia estarão sendo desenvolvidas diversas atividades no município, envolvendo Escolas Municipais e Estaduais, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Conselho Tutelar, EMATER, Sicredi, COOMAT, grupo de hiperdia, de ginástica e de estudantes, além de jogos no ginásio de esportes.        O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da Saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e no Rio Grande do Sul a ação é conduzida pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras.
Conselho Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Urbano atuante no município 29/05/2017
          Na manha desta segunda-feira (29), o Conselho Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Urbano, esteve reunido para realizar a apreciação de projetos de financiamento através do Fundo Rotativo Municipal e também para apresentação, pela equipe do escritório municipal da EMATER, do Programa Gestão Sustentável da Agricultura Familiar que está sendo implementado no município. Alem disso foi tratado sobre a elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural - PMDR, onde o Conselho terá participação efetiva em todas as fases do Plano.

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!