- 27/07/2017
- 335 visualizações
- Geral
Os recursos financeiros dos regimes próprios de previdência social devem ser corretamente aplicados para contribuir com o equilíbrio financeiro e atuarial do regime. Em função disso, o Banco Central do Brasil editou resolução que regulamenta as possibilidades de os regimes próprios de previdência investirem seus recursos e em que parâmetros.
O Ministério da Previdência, através de diversos atos normativos e, mais especificamente, pela Portaria MPS 519, de 2011, trata da necessidade de certificação dos gestores dos recursos do RPPS e dos membros do comitê de investimento. Para conseguir essa certificação, o servidor interessado deverá prestar uma prova e atingir o percentual de 70% de acertos para poder receber a certificação.
As servidoras Karine Gutheil Franzen, Lilian Verônica Wagner e Liziane Ludtke Schmidt, membros do comitê de investimentos para o regime próprio de previdência social do município de Toropi e o Presidente do Conselho de Administração do RPPS, Sr. James Dupont, realizaram no mês de julho a prova de certificação profissional ANBIMA - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, CPA-10 e obtiveram aprovação. Com isso o Regime Próprio de Previdência Social dos servidores públicos de Toropi, está adequado à legislação vigente.