- 10/11/2017
- 276 visualizações
- Geral
O primeiro Seminário Intermunicipal de Educação Fiscal de Jari, em conjunto com os municípios de Quevedos e Toropi, ocorreu nesta quinta-feira (9), na Câmara de Vereadores de Jari. Contou com um público de mais de 50 participantes, entre professores, prefeitos, secretários e público em geral.
O painelista Randal Guimarães (coordenador do Gefe/RS) tratou de forma interativa diversos temas relacionados a valores como solidariedade, ética, comprometimento e cidadania, buscando fortalecer uma mudança de cultura no sentido de resgatar bons comportamentos como respeito ao próximo e aos bens públicos. “O Estado somos todos nós e devemos pensar e agir coletivamente, fazendo o que é certo, fiscalizando e dando exemplo para as próximas gerações. Temos que acabar com a cultura de se levar vantagens em tudo”, destacou Randal.
Na oportunidade a Supervisora escolar de Toropi, professora Tatiane de Oliveira Damitz, compartilhou com o grupo a experiência do Município de Toropi em relação ao Programa Municipal de Educação Fiscal e ações desenvolvidas nas Escolas Municipais, mostrando os trabalhos realizados pelos professores e alunos.
O Seminário colaborou para ressaltar a importância da participação dos consumidores em cobrar a nota fiscal sempre e exigir o retorno, ser mais participativo no controle e fiscalização dos gastos públicos.
FOTOS
{phocagallery view=category|categoryid=21|limitstart=0|limitcount=0|displayname=0}