sábado, 04 de maio de 2024

Treinamento de Equipe da Saúde

• 22/04/2024
  • Saúde

A Secretaria de Saúde de Toropi, visando cada vez mais o melhor atendimento à população Toropiense, promove frequentemente treinamento e atualização da equipe.

Na noite de sexta-feira, 19/04, foi realizado um treinamento teórico prático para os Enfermeiros do Posto de Saúde Municipal, sobre a inserção de máscara laríngea, de acordo com a resolução COFEN nº 641/2020. Esse procedimento permite acesso à via aérea, nas situações de urgência e emergência, nos ambientes intra e pré-hospitalares.

No sábado, dia 20/04, aconteceu o curso teórico prático de Suporte Básico de Vida, com ênfase em reanimação cardiopulmonar e atendimento pré-hospitalar como em situações realísticas de trauma, baseadas em protocolos atualizados. Participaram do treinamento, os Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem, Médicos e Motoristas da Secretaria Municipal de Saúde.