terça-feira, 02 de julho de 2024

Programa de Turismo Rural

• 02/07/2024
  • Turismo

Os participantes do Programa de Turismo Rural que está sendo desenvolvido através do Senar/RS, em parceria com o Sindicato Rural de São Pedro do Sul, Prefeitura Municipal de Toropi e a Emater, realizaram de 24 a 26 de junho no Centro Cultural o 8º módulo da capacitação.
O módulo “O serviço de Restaurantes Rurais” ministrado pela nutricionista Marjana Favin proporcionou técnicas e procedimentos utilizando a metodologia criativa, oportunizando aprendizados sobre os serviços nos restaurantes, cargos e tipos de serviços de salão, montagem de mesa, técnicas de atendimento ao cliente, estrutura e composição de um bar, eventos gastronômicos e marketing.
Na oportunidade foram abordados os diferentes tipos de eventos e realizado a vivência de uma festa junina na propriedade de uma das participantes do Programa.
Além de desenvolver receitas típicas com vários produtos da agricultura familiar e agroindústria local, houve resgates da memória afetiva, gastronômico e cultural.

Nessa semana acontecerá o 9º módulo que será a consolidação das ações desenvolvidas durante todo o Programa que iniciou no ano de 2022.