terça-feira, 02 de julho de 2024

Realização da I Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Toropi

• 24/05/2024

No dia 23/05/2024 ocorreu no Centro Cultural, com início às 8h, a I Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Toropi, tendo como tema central "Democracia, trabalho e educação na saúde para o desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer". O eixo escolhido para discussão foi "Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: a saúde da democracia para a democracia da saúde".

A Conferência foi organizada pelo Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, tendo como palestrante a Enfermeira Vívian Nascimento.

Durante as discussões foram  selecionadas propostas para serem levadas até a Conferência Estadual de Saúde, através dos delegados selecionados.