Desfile Cívico e Tradicionalista 2019

No domingo, dia 15 de setembro, encerrando as atividades alusivas à Semana da Pátria e Semana Farroupilha no Município de Toropi, aconteceu o tradicional Desfile Cívico e Tradicionalista, na Praça Municipal.

A Banda Marcial Toropi abriu o desfile cívico com uma belíssima apresentação, resultado do trabalho em equipe desenvolvido durante todo o ano. Na sequência desfilaram, Escola Municipal de Educação Infantil, maternal 2 e 3, Escola Municipal de Ensino Fundamental Toropi e EMEF Carlos Pulgati, que apresentaram como tema os projetos desenvolvidos com os alunos no decorrer do ano letivo.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Augusto Steinhauzen, de Linha Bonita, participou do desfile homenageando a Pátria, enfatizando os 50 anos de fundação da Escola.

A Escola Estadual de Ensino Médio Afonso Maurer levou para o desfile tema relacionado ao controle da dengue, chamando a atenção da comunidade para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador desta e de outras doenças.

A Escolinha de Futsal de Toropi deixou sua mensagem: “O esporte é muito mais que saúde, bem estar e lazer, esporte é Educação”.

O Grupo de Ginástica de Toropi, também deixou sua mensagem: “Ser saudável é uma escolha!!!”

O Grupo Alegria e Arte de Passo do Angico/Toropi, contou a história de revitalização da escola desativada que hoje serve como sede para encontros do Grupo.

Participação da Escola Estadual Érico Veríssimo do Município de Jari, com a Banda Professora Odaléia Nascimento Flores. Participação do Grupo da Terceira Idade, ACIT, COOMAT e SICREDI.

A Prefeitura Municipal apresentou algumas aquisições feitas nesta administração, visando a renovação da frota e também maquinários, prestando contas à comunidade de parte do trabalho realizado neste período.

Na sequência, a Banda Marcial Toropi abriu o Desfile Tradicionalista com a execução do Hino Rio-Riograndense.

O CTG Querência de Toropi levou para o desfile a participação de prendas, peões e do Grupo de Cavaleiros da cavalgada que conduziu a chama crioula de Unistalda para Toropi.

Também desfilaram os piquetes: “Rondando o Rio Grande” de Toropi e Brasa Viva de Vinte Tiros; CTG Mangueira de Pedra de Quevedos, CTG Rincão de São Pedro, Agropecuária e Cabanha Dom Cândido, CTG Pedro Porto de Jari e Itaquatiá CTG.

Ao meio dia ocorreu o tradicional almoço festivo na sede social do CTG Querência de Toropi. À tarde, homenagem ao Grupo de Cavaleiros, apresentação da Invernada Artística “Luz do Querência” e domingueira a cargo do Grupo Tranco Fandangueiro.

A Comissão Organizadora agradece e parabeniza a todos pela participação. Também um agradecimento especial ao público que se fez presente prestigiando e incentivando os participantes.

Polícia/Delegacia - (55)3276-1534 ou (55)3276-1190

Ambulância - (55)981072649

©2020 Prefeitura de Toropi. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim - samuel@saopedronet.com.br