Formação Continuada dos Professores Municipais

No dia 05/06, quarta-feira, foi realizada mais uma etapa da Formação Continuada dos Professores Municipais com o tema: “Pedagogia da Arte: Contação de Histórias e a Hora do Conto”, ministrado pela atriz professora mestra Camila Borges Santos.

Contar histórias é encantamento, é imaginação, é criação, é a passagem para outro mundo. Quando dissemos “Era uma vez...” a magia acontece tanto para quem conta quanto para quem ouve uma história. Para que esta experiência aconteça é que aperfeiçoamos a arte de contar e encantar com histórias, através de formações continuadas para as professoras do município de Toropi.

Durante o turno da manhã e da tarde, foram desenvolvidas atividades e jogos sobre contação de histórias como recurso educativo. Também foi trabalhada, através da articulação entre teoria e prática, a importância da contação de histórias na educação. Outros pontos de destaque abordados durante a formação foram: autores clássicos da literatura infantil; o que é importante para contar histórias; o corpo e a expressividade na contação de histórias.

Neste sentido a contação, seja em momentos como a hora do conto ou a ida à biblioteca, contribuirão sobremodo no desenvolvimento das crianças, pois a arte e a literatura possibilitam criação, imaginação, invenção e consequentemente outro olhar sobre o mundo.

Ambulância - (55)981072649

©2019 Prefeitura de Toropi. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim - samuel@saopedronet.com.br