Na manhã desta quarta-feira (16), o Prefeito Municipal juntamente com a Secretária Municipal de Educação, participaram do ato de posse dos novos coordenadores da 8ª Coordenadoria Regional de Educação que aconteceu na sede da 8ª CRE em Santa Maria.

Na ocasião, foram empossados o novo coordenador regional da instituição, professor José Luis Vieira Eggres, e o novo coordenador adjunto, Sr. Alaor Baptista Chagas. Estavam presentes lideranças políticas e religiosas, além de servidores da Secretaria Estadual de Educação.Os novos dirigentes terão o desafio de coordenar 104 escolas estaduais localizadas em 23 municípios gaúchos.

Na noite do dia 10/08 aconteceu no Centro Cultural de Toropi, uma belíssima apresentação da Cia de Teatro Alforria sob a coordenação do diretor e ator Thomas Linz, onde os integrantes desenvolveram um exercício cênico que através de cenas alocadas em todos os espaços e fora dele, fez o público refletir sobre depressão e as dores da alma e do coração. O grupo trabalha a criação artística a partir de objetos onde os adolescentes participantes dão vazão a criatividade, trabalhando em processo criativo para espetáculos no município.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Pedro do Sul

No dia 04 de agosto, sexta-feira, o Prefeito Municipal Lauro Scherer e engenheiro da Prefeitura Rodrigo Paim Lopes, juntamente com o secretário de planejamento Eduardo Freitas e o engenheiro Sergio Druzian da Prefeitura Municipal de São Pedro do Sul estiveram vistoriando  o piso de acesso ao Balneário Passo do Angico, que esta interditado há vários meses impossibilitando o tráfego de veículos.

São Pedro do Sul e Toropi acertaram que cada um dos municípios pagará 50% da obra, para que seja refeito todo piso que cedeu, aproximadamente 13 metros de extensão, a intenção das duas prefeituras é que no máximo até outubro a obra tenha início.
      Neste dia foi vistoriada ainda a obra de reforma da passarela sob o Rio Toropi que interliga os dois municípios e que também esta sendo executada através de uma parceria entre os dois Municípios, os trabalhos devem estar concluídos até o final deste mês.

Nesta quinta-feira (10), o grupo de jovens rurais de Toropi, com o apoio da Prefeitura Municipal e EMATER, está participando do evento “Jovens em Campo - semeando ideias, colhendo conquistas”, na UFSM em Santa Maria/RS.

Este evento é realizado pelo SENAR/RS com o apoio da FARSUL, Comissão Jovem do Sistema Farsul e tem por objetivo debater o empreendedorismo e a gestão de jovens no meio rural. Entre os temas abordados pelos painelistas estão: Gestão e Planejamento - Custos de produção e perspectivas de mercado das principais culturas; Inovação no Agro e Empreendedorismo Motivacional.

No último sábado, dia 05 de agosto, o deputado federal Luis Carlos Heinze que estava em roteiro pela região, participou de reunião com lideranças do município de Toropi, onde foram tratados assuntos sobre as demandas da comunidade e o deputado colocou-se inteiramente a disposição para continuar contribuindo com o desenvolvimento do município.

Na oportunidade o Deputado Luis Carlos Heinze destacou a importância do fortalecimento dos municípios para alavancar o desenvolvimento socioeconômico das cidades, das regiões, do Estado e do País.

Ensolarado

Ensolarado

• 17 Ago 2017

• 18 Ago 2017