Na tarde de quarta-feira (21), o município de Toropi participou com representantes do executivo e do legislativo municipal, de audiência pública microrregional do Corede Central preparatória para a Consulta Popular 2017 orçamento 2018 , em Julio de Castilhos com municípios da microrregião Àguas da Serra (Tupanciretã, Julio de Castilhos, Itaara, São Martinho da Serra, Quevedos, Jari, Toropi, São Pedro do Sul e Dilermando de Aguiar)

Na ocasião foram apresentados os projetos identificados no Planejamento Estratégico da Região, onde foram escolhidos 06 projetos nas áreas de segurança pública, saúde, turismo, infra-estrutura e agricultura, que serão levados para discussão na Assembléia Regional que acontecerá no dia 11 de julho em Santa Maria/RS, onde juntamente com os demais  projetos definidos nas outras microrregiões,  serão definidos de 6 a 10 projetos  que irão compor a cédula  de votação da Consulta Popular que acontecerá nos dia 01,02 e 03 de agosto de 2017. Também foram escolhidos entre os participantes, quatro delegados que representarão a microrregião na Assembléia Regional.

Com o propósito de oferecer melhores condições e desenvolver um trabalho com muito mais qualidade, a Prefeitura Municipal adquiriu novos instrumentos musicais para a reestruturação da Banda Marcial Toropi.

Estão participando alunos das Escolas Estaduais e Municipais e está aberto à participação da comunidade.

Participação, na sede do Sesc em Santa Maria, de reunião de encerramento de mais uma edição do “Dia do Desafio”, realizado em 31/05/2017.

Na oportunidade foi entregue troféu de mérito comunitário aos municípios participantes, feita uma avaliação da execução do evento e uma projeção para a realização em 2018.

17º Campeonato Citadino Sesc de Futsal em Toropi e 5º Campeonato Intermunicipal - 2017

Organizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Departamento de Esportes do município e Serviço Social do Comércio – SESC.

Será disputado em quatro categorias:

- Sub 17

- Livre

- Veterano 35 a 45 anos (nascidos a partir de 1972 até 1982)

- Sênior 45 anos acima (nascidos até 1972)

As competições terão início no dia 23/06/2017, conforme tabela das rodadas.

Cada município poderá participar com até quatro equipes no campeonato, desde que uma em cada categoria, ou até três equipes, independente da categoria, nomeadas por seus dirigentes de esportes.

Serão conferidos prêmios às equipes que obtiverem as seguintes colocações em suas categorias:

1 troféu e 16 medalhas – 1º lugar

1 troféu e 16 medalhas – 2º lugar

16 medalhas – 3º lugar

3 troféus: artilheiro, goleiro menos vazado, disciplina.

Estarão participando as seguintes equipes:

AEK ATENAS (TOROPI), ARSENAL (TOROPI), BENFICA (TOROPI), C. A. SÃO PEDRENSE, CAPÃO F. C. (TOROPI), CLUBE ATLÉTICO LANÚS (SÃO PEDRO),

CMD MATA, CRUZEIRO (TOROPI), E. C. DILERMANDO DE AGUIAR, E. C. JUVENTOS (TOROPI), GRÊMIO POSSOBOM (JARI), GRENAL (TOROPI),

JUVENTOS (TOROPI), JUVENTUDE (MATA), MANCHESTER TOROPI, NATIVUS F. C. (MATA), NOVO HORIZONTE (TOROPI), PADARIA BOM GOSTO (TOROPI),

PARK F. C. (TOROPI), PUMAS (QUEVEDOS), QUEVEDOS, REAL JARI F. C. (JARI), RESTAURANTE GRENAL (TOROPI), ROMA (MATA), S. C. RDM (SÃO PEDRO)

SANTA CITY (TOROPI), TADELWE (QUEVEDOS), TOROPI, UDINESE (JARI).

Na manhã de quarta-feira (14), foi feita a entrega pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde, de um tablet para cada agente comunitário de saúde do município. Os equipamentos serão utilizados na rotina de trabalho dos profissionais  diminuindo o retrabalho, pois vão fazer os lançamentos durante a visita sendo necessário apenas fazer a migração para o programa do ministério da Saúde, sem a necessidade de digitar os dados coletados manualmente, possibilitando mais agilidade no processamento dos dados e mais segurança na informação.

Ensolarado

Ensolarado

• 23 Jun 2017

• 24 Jun 2017