Notícias

No domingo, dia 15 de setembro, encerrando as atividades alusivas à Semana da Pátria e Semana Farroupilha no Município de Toropi, aconteceu o tradicional Desfile Cívico e Tradicionalista, na Praça Municipal.

A Banda Marcial Toropi abriu o desfile cívico com uma belíssima apresentação, resultado do trabalho em equipe desenvolvido durante todo o ano. Na sequência desfilaram, Escola Municipal de Educação Infantil, maternal 2 e 3, Escola Municipal de Ensino Fundamental Toropi e EMEF Carlos Pulgati, que apresentaram como tema os projetos desenvolvidos com os alunos no decorrer do ano letivo.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Augusto Steinhauzen, de Linha Bonita, participou do desfile homenageando a Pátria, enfatizando os 50 anos de fundação da Escola.

A Escola Estadual de Ensino Médio Afonso Maurer levou para o desfile tema relacionado ao controle da dengue, chamando a atenção da comunidade para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador desta e de outras doenças.

A Escolinha de Futsal de Toropi deixou sua mensagem: “O esporte é muito mais que saúde, bem estar e lazer, esporte é Educação”.

O Grupo de Ginástica de Toropi, também deixou sua mensagem: “Ser saudável é uma escolha!!!”

O Grupo Alegria e Arte de Passo do Angico/Toropi, contou a história de revitalização da escola desativada que hoje serve como sede para encontros do Grupo.

Participação da Escola Estadual Érico Veríssimo do Município de Jari, com a Banda Professora Odaléia Nascimento Flores. Participação do Grupo da Terceira Idade, ACIT, COOMAT e SICREDI.

A Prefeitura Municipal apresentou algumas aquisições feitas nesta administração, visando a renovação da frota e também maquinários, prestando contas à comunidade de parte do trabalho realizado neste período.

Na sequência, a Banda Marcial Toropi abriu o Desfile Tradicionalista com a execução do Hino Rio-Riograndense.

O CTG Querência de Toropi levou para o desfile a participação de prendas, peões e do Grupo de Cavaleiros da cavalgada que conduziu a chama crioula de Unistalda para Toropi.

Também desfilaram os piquetes: “Rondando o Rio Grande” de Toropi e Brasa Viva de Vinte Tiros; CTG Mangueira de Pedra de Quevedos, CTG Rincão de São Pedro, Agropecuária e Cabanha Dom Cândido, CTG Pedro Porto de Jari e Itaquatiá CTG.

Ao meio dia ocorreu o tradicional almoço festivo na sede social do CTG Querência de Toropi. À tarde, homenagem ao Grupo de Cavaleiros, apresentação da Invernada Artística “Luz do Querência” e domingueira a cargo do Grupo Tranco Fandangueiro.

A Comissão Organizadora agradece e parabeniza a todos pela participação. Também um agradecimento especial ao público que se fez presente prestigiando e incentivando os participantes.

FOTOS

Na quinta-feira, dia 12 de setembro, o Grupo de Cavaleiros que conduziu a chama crioula do município de Unistalda até Toropi, foi recepcionado no CTG Querência de Toropi. Estiveram presentes autoridades municipais, integrantes da patronagem, peões e prendas do CTG Querência de Toropi e alunos da Escola Municipal Toropi.

Na oportunidade o senhor João Serafini Sobrinho, representando o grupo, fez a entrega simbólica da chama crioula ao Município, recebida pelo Vice-prefeito Municipal Sidinei da Silveira Marques.

FOTOS

Abrindo as atividades alusivas a Semana da Pátria aconteceu no dia 02 de setembro, segunda-feira, Hora Cívica na Escola Municipal de Ensino Fundamental Toropi e Hora Cívica na Escola Estadual de Ensino Médio Afonso Maurer. No turno da tarde os alunos da Escola Afonso Maurer participaram de Hora Cívica realizada na Escola Toropi.

No dia 03 de setembro, dando sequência às atividades, no turno da manhã, foi realizada Hora Cívica na Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Pulgati e na Escola Estadual Augusto Steinhauzen.

Com esta data tão importante acontecendo, quando celebramos 197 anos de Independência do Brasil, as escolas se mobilizaram para prestar homenagens. Os alunos realizaram apresentações musicais e recitaram jogral sobre a Pátria, destacando a importância de viver neste país maravilhoso. O objetivo desse momento é conscientizar os alunos sobre a valorização do patriotismo, o civismo e o respeito à pátria. É uma oportunidade de reafirmar valores como a ética, o respeito e a cidadania.

A Banda Marcial Toropi esteve presente em todas as atividades realizando belíssimas apresentações.

O encerramento das atividades acontece no dia 15 de setembro com o desfile Cívico e Tradicionalista, na praça municipal, com início às 09h.

FOTOS

 

Na manhã do dia 08 de setembro, domingo, o Grupo de Cavaleiros do GTG Querência de Toropi, que este ano tem como coordenador Thales Krauspenhar Rosalino, o Prefeito Municipal de Toropi Lauro Scherer e o patrão do CTG Querência de Toropi Ednilson Umpierre Mussoline, participaram da 72ª distribuição da Chama Crioula para os municípios integrantes da 10ª Região Tradicionalista do Rio Grande do Sul, que aconteceu no parque Lagoa do Junco no Município de Unistalda/RS.

Após o recebimento da centelha da Chama Crioula, o Grupo de Cavaleiros iniciou cavalgada com destino ao município de Toropi.

A chegada do Grupo de Cavaleiros com a Chama Crioula está prevista para as 16h do dia 12 de setembro, quinta-feira, na sede do CTG Querência de Toropi.

FOTOS

Vote na Consulta Popular! Escolha o projeto de sua preferência e contribua para o Desenvolvimento Regional do Estado de 04/09/2019 até 06/09/2019. Acesse direto na internet pesquisando "Consulta Popular"... Preencha o número do seu titulo de eleitor e o seu nome. Os demais campos não precisa preencher, inclusive pode desmarcar a opção de criar meu login cidadão. Neste ano gostaríamos de priorizar a primeira opção dentre os três projetos que constam na listagem de votação devido o valor não ser muito expressivo e entendermos que é a proposta mais viável de ser trabalhada na região. O valor previsto a ser destinado por município da região central será em torno de R$ 36.000,00. Está sendo disponibilizado local para votação no Mercado da Coomat, na recepção da Prefeitura Municipal e do Posto de Saúde, na Secretaria da Agricultura e na Secretaria da Educação. Contamos com a sua colaboração!

Telefones Úteis

Prefeitura Municipal - (55) 3276-7011 ou 3276-7044

Câmara Municipal - (55) 3276-7144

Conselho Tutelar - (55)3276-7214

Correios - (55) 3276-7153

Polícia/Delegacia - (55)3276-7166

Posto de Saúde - (55)981036623 (whatsapp)

Ambulância - (55)981072649

©2019 Prefeitura de Toropi. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim - samuel@saopedronet.com.br