Alerta da Vigilância em Saúde de Toropi!

Após comunicado realizado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde -CEVS- de que o Município de Toropi passou à condição de infestado por Aedes Aegypti, está sendo concluída a realização de atividade referente ao levantamento de índice mais tratamento de possíveis criadouros de mosquito juntamente com a eliminação de centenas de recipientes com água parada; coletadas amostras de larvas e mosquitos onde conforme resultados apontam para a presença de mais focos de Aedes Aegypti nas residências do município.

Tais resultados positivos nos colocam em alerta para redobrar cuidados e não deixar lixos espalhados pelos pátios, pneus abandonados, lonas acumulando água. Estes foram os principais depósitos onde se encontraram as larvas e os mosquitos propriamente ditos.

As residências continuarão sob monitoramentos mais frequentes, visando o trabalho de prevenção e educação ambiental na comunidade.

Pedimos a colaboração da comunidade para evitar a proliferação do mosquito. Se cada um não fizer sua parte, estaremos colocando nossas vidas em risco, aumentando o índice de infestação também aumenta o risco de presença das doenças como dengue, zika vírus e Chikungunya.

Lembrando que as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti podem causar a morte!

Colaboração: Agente de combate a endemias do Município Toropi - Kricie Lampert

Ambulância - (55)981072649

©2019 Prefeitura de Toropi. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim - samuel@saopedronet.com.br