Semana Municipal da Agricultura Familiar 2018

De 23 a 30 de julho aconteceram as atividades referentes à Semana Municipal da Agricultura Familiar no município de Toropi, comemorada anualmente na última semana de julho de acordo com a Lei Municipal nº853-13/2016 e que tem como objetivos: fortalecer, apoiar e incentivar o desenvolvimento da agricultura familiar e suas formas associativas e cooperativas de produção, gestão e comercialização; incentivar a criação de políticas públicas para o fortalecimento da agricultura familiar; viabilizar, profissionalizar e ofertar alternativas para o agricultor familiar; criar espaços para os agricultores discutirem questões locais relacionadas com a agricultura familiar e seu desenvolvimento.

No dia 23/07, segunda feira, aconteceu no Centro Cultural de Toropi, a capacitação de agentes da alimentação escolar de Toropi e Municípios vizinhos, com o apoio da EMATER e Prefeitura Municipal;

Na quarta-feira dia 25/07, realizou-se uma reunião com presidentes das Associações do Município, produtores rurais, grupo de mulheres, grupo de jovens rurais e produtores de leite, onde foram debatidos temas referentes a organização rural e importância das Associações. Teve como apoiadores a Secretaria Municipal da Agricultura, EMATER e COOMAT;

No sábado, dia 28/07 a programação foi o 2º Jantar das Massas organizado pelo Grupo de Jovens Rurais do Município de Toropi, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EMATER, COOMAT, Sicredi, Prefeitura Municipal de Toropi, Escola Estadual Afonso Maurer e Escola Estadual Augusto Steinhauzen.

O encerramento das atividades foi com a tradicional Festa do Colono e Motorista, realizada no Clube Sete de Setembro em Sampaio, organizada pela Administração Municipal e Diretoria do Clube, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EMATER, COOMAT e Sicredi.

Claro

Claro