Diversas atividades marcaram o início do ano letivo 2018 em Toropi

Reunião de professores e equipe da SMEC

Na segunda-feira, dia 19 de fevereiro, reuniram-se as professoras municipais e a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura –SMEC, no Centro Cultural, para tratarem assuntos referentes ao início do ano letivo 2018 nas Escolas Municipais de Toropi.

Na oportunidade a Secretária de Educação Noerci Aidê Perez Flores, manifestou-se colocando a equipe da SMEC a disposição de todos. O prefeito Lauro Scherer também se fez presente dando boas-vindas a todas e interagindo com as técnicas desenvolvidas pela Supervisora Escolar Professora Tatiane de Oliveira Damitz.

Formação Pedagógica

No dia 20 de fevereiro de 2018, teve início a 1ª Etapa de Formação Pedagógica dos Professores Municipais, tendo como palestrante a Prof.ª Me. Marcia Freo, com o tema: “Motivação numa abordagem ampla: Ética, profissionalismo, individualidades no trabalho coletivo, responsabilidade e comprometimento na profissão”.

No dia 21 de fevereiro, contamos com a presença das professoras Estaduais das E.E.E.F. Augusto Steinhauzen e E.E.E.M. Afonso Maurer, tendo como palestrante a Profª Drª Rosane Carneiro Sarturi que abordou o tema: “Base Nacional Comum Curricular e Pareceres.”

No dia 27 de fevereiro, continuação da Formação Pedagógica.

Conversa com os pais e retorno às aulas

No dia 22 de fevereiro, no turno da manhã, os pais dos alunos das E.M.E.F.Carlos Pulgati,  E.E.E.F Augusto Steinhauzen e E.M.E.F.Toropi,  tiveram uma conversa com a Profª Me. Marcia Freo com o tema: Família: Pais & filhos/ amor & limites.

À tarde tiveram início as aulas do Maternal, na sede no município.

Hoje, dia 23 de fevereiro retornaram às aulas todos os alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino.

• 27 Mai 2018

• 28 Mai 2018