Dia de Campo é realizado em Toropi

No último dia 14 de dezembro realizou-se em Toropi na propriedade de Sergio Gehn e Dalva Resch, comunidade de Linha Bonita, um Dia de Campo. O evento foi promovido pela EMATER-RS/ASCAR em parceria com a Prefeitura de Toropi, COOMAT, Dália Alimentos e Basso Pancotte.

O Dia de Campo contou com quatro estações técnicas:

↘ O Assistente Técnico Regional da EMATER Luís Antônio Barcellos apresentou a estação sobre Manejo de solos e a importância de práticas conservacionistas, falou sobre o Sistema Plantio Direto e apresentou por meio de uma trincheira aberta no solo, como se dá a compactação do solo e como as raízes das plantas auxiliam nesse processo;

↘ O técnico Gilvan Brigmann da Dália Alimentos apresentou a estação de produção de milho para silagem e manutenção de ensiladeira;

↘ A médica Veterinária Manuelle Jardim da empresa Basso Pancotte e a Engenheira Agrícola Lidiane Rocha da COOMAT, apresentaram os inoculantes para confecção de silagem;

↘ Os técnicos do escritório municipal da EMATER, Ezequiel Silveira e Sabrina Schünke, apresentaram a estação sobre Manejo de dejetos e utilização para adubação de pastagens através de piscinas para chorume líquido e produção de húmus com utilização de minhocário.

Estiveram presentes aproximadamente 40 produtores do município e região onde puderam tirar dúvidas sobre os temas apresentados e também agregar conhecimentos para colocar em prática nas propriedades rurais.

A Chefe do Escritório da EMATER de Toropi, Laila Simon, salientou que eventos como esse contribuem para agregação de conhecimento e refletem em rentabilidade para as propriedades, destacando a importância de manter os agricultores bem orientados e de apoiar a permanência deles e de suas famílias no campo com renda e qualidade de vida.

Claro

Claro