Realização de Seminário Intermunicipal de Educação Fiscal

O primeiro Seminário Intermunicipal de Educação Fiscal de Jari, em conjunto com os municípios de Quevedos e Toropi, ocorreu nesta quinta-feira (9), na Câmara de Vereadores de Jari. Contou com um público de mais de 50 participantes, entre professores, prefeitos, secretários e público em geral.

O painelista Randal Guimarães (coordenador do Gefe/RS) tratou de forma interativa diversos temas relacionados a valores como solidariedade, ética, comprometimento e cidadania, buscando fortalecer uma mudança de cultura no sentido de resgatar bons comportamentos como respeito ao próximo e aos bens públicos. “O Estado somos todos nós e devemos pensar e agir coletivamente, fazendo o que é certo, fiscalizando e dando exemplo para as próximas gerações. Temos que acabar com a cultura de se levar vantagens em tudo”, destacou Randal.

Na oportunidade a Supervisora escolar de Toropi, professora Tatiane de Oliveira Damitz, compartilhou com o grupo a experiência do Município de Toropi em relação ao Programa Municipal de Educação Fiscal e ações desenvolvidas nas Escolas Municipais, mostrando os trabalhos realizados pelos professores e alunos.

O Seminário colaborou para ressaltar a importância da participação dos consumidores em cobrar a nota fiscal sempre e exigir o retorno, ser mais participativo no controle e fiscalização dos gastos públicos.

Ensolarado

Ensolarado

• 20 Nov 2017

• 21 Nov 2017