Reunião sobre o Polo de Apoio Presencial do IFF em Toropi

Na manhã desta segunda-feira (25), participaram de reunião na Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal Farroupilha, em Santa Maria, o Coordenador senhor Carlos Eugênio Balsemão, a senhora Carla Costa diretora do Ensino a Distância do referido Instituto, o vice-prefeito de Toropi Sidinei Marques, a diretora da Escola Estadual Afonso Maurer, Elaine de Oliveira Moreira e a professora Mara Elena Mussoline, coordenadora do Polo de Apoio Presencial de Toropi.

Na oportunidade foram tratados assuntos referentes à permanência do Polo no Município e a oferta de novos cursos técnicos no Polo de Toropi, pois no momento não há oferta de novos cursos na modalidade EAD.

Desde a implantação do Polo em 2012, já foram desenvolvidos cursos como: Técnico em Rede de Computadores, Técnico em Informática e Técnico em Agronegócio com excelente número de concluintes.

De acordo com a orientação recebida, a Pró-Reitoria irá trabalhar junto aos órgãos competentes a possibilidade da oferta de novos cursos e a permanência do Polo no Município.

“Diante da realidade existente, na qual está diminuindo consideravelmente a oferta de novos cursos, inclusive em outros Polos do Estado, buscamos junto a Coordenação reforçar a importância da oferta de novas turmas para o Município. Após esse encontro, ficaremos no aguardo de novas pactuações para atender a demanda”, salienta a coordenadora do Polo de Apoio Presencial de Toropi.

• 20 Out 2017

Muito Nublado 26°C 13°C

• 21 Out 2017

Trovoadas Espalhadas 23°C 17°C