Reunião técnica para produtores de leite

Foi realizada na segunda-feira, dia 24 de julho, nas dependências do auditório da COOMAT, reunião técnica para os produtores de leite. Esse evento é parte integrante das ações da Semana da Agricultura Familiar de Toropi, e foi organizado pela Equipe do Escritório Municipal da Emater de Toropi e a direção da COOMAT. Foram abordados assuntos sobre a política de recebimento do leite pela cooperativa, onde foram destacados os cuidados com a qualidade do leite, o volume de produção e ainda o frete.                                                                                                                                                                    Na oportunidade a Emater abordou o planejamento forrageiro como estratégia para aumento da produtividade com baixo custo para o produtor, ressaltando a importância do trabalho nas pequenas propriedades com espécies perenes de verão e o uso estratégico das anuais de verão.  A equipe técnica da COOMAT apresentou aos produtores o projeto dos silos de armazenagem de rações, importante ferramenta no controle de roedores e oportunidade de redução de custos na aquisição de rações a granel.                                                                                                                                               Como encerramento foi conduzido à visitação as instalações da nova fábrica de rações da COOMAT onde os produtores observaram o processamento das misturas que compõem as formulações disponíveis na cooperativa.

Ensolarado

Ensolarado

• 17 Ago 2017

• 18 Ago 2017